sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Minhas palavras não hão de passar

Lucas 21, 29-33.

O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar. Essas são as palavras de Jesus para o dia de hoje.
Acredito que são palavras que não precisam de comentários, elas falam por si só.

Jesus amado, venho aqui neste momento te entregar meu coração, te pedir pelo dia de hoje, para que em todos os momentos e em todas coisas que eu faça, possa estar pensando em ti, em sintonia contigo e com isso constantemente em oração.
Que as tuas palavras que tanto eu tenho escutado, que tantos comentários eu tenho visto e que tantas palestras e homilias eu tenho assistido possam ficar gravadas profundamente no meu coração. Que eu nunca me esqueças que Tu és o Senhor.

Amém.


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aguente firme

Evangelho de Lucas 21, 20-28.
Neste Evangelho o Senhor nos fala da destruição de Jerusalém e na angústia de seu povo, mas podemos trazer essas palavras para a nossa vida.
Quanta tribulação passamos, quantos momentos de dificuldades que não sabemos o que fazer, nem por onde começar. É o trabalho que está difícil, é o final do semestre na universidade, o final de ano na escola, a nossa família, etc. Apesar de tudo isso o Senhor vem nos pedir para que sejamos firmes, que no final todo seu esforço será recompensado.
Quantas vezes chegamos cansados da nossa vida aos pés do Senhor, entregando tudo a Ele, e Ele veio nos consolar?
Se você nunca fez essa experiência, hoje é a hora, pois hoje é o dia que a Igreja guarda para Adorar o Senhor no Santíssimo Sacramento do Altar.
Na Catedral São Luiz Gonzaga em Novo Hamburgo, todas as quintas feiras tem adoração durante todo o dia, tire um tempinho do seu dia a vá adorar o Senhor.

Fique com Deus.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sou testemunho vivo da Graça de Deus

O testemunho de vida é uma grande arma de conversão, e principalmente de evangelização. Pois o Senhor vem transformar nossas vidas, curar nossas doenças, fazer milagres no meio do povo, não somente por misericórdia e nosso bem estar, mas pela salvação da nossa alma.
O Senhor se utiliza da nossa conversão, da nossa história de vida para mudar a vida de muitas outras pessoas através dos testemunhos.
Venho aqui fazer um desafio, com a intenção de divulgar muitos testemunhos de vida e converter muitos corações.
Você que tem um belo testemunho de vida, como o Senhor mudou seu coração, curou suas doenças, enfim, transformou todo o seu viver, nos envie sua história com nome completo, cidade ou fotos que forem necessárias. Tudo isso para o endereço magnificatrcc@gmail.com

Sua história pode salvar muitas vidas.

Amém.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Só o Senhor me Basta

No Evangelho de hoje, Lucas 21, 5-11, O senhor nos fala da destruição do templo. Das pessoas que o admiram como uma bela e rica construção e que não ficará pedra sobre pedra. 
O Senhor também nos avisa das pessoas que virão falsamente em seu nome, guerras, doenças, tempestades, etc.
Lendo este evangelho ele nos parece muito atual, principalmente nessa semana, com chuvas torrenciais no Estado de Santa Catarina, pessoas passando dificuldades com suas casas destruídas e algumas mortes.
Mas com isso o Senhor vem nos deixar o recado que só o Seu amor nos basta, que tudo o que temos e tudo o que somos no final da nossa vida não existirá mais e só teremos a Ele. Até mesmo os nosso problemas, nossos sofrimentos não existirão mais e nós só teremos a Ele.
Senhor, quero nesse dia te entregar minha vida, te entregar meu coração, minhas preocupações, meus sofrimentos, meus pecados, pois só Tu me basta e sem Ti não somos nada. Quero te entregar aquelas pessoas que estão passando por dificuldades em Santa Catarina, com suas casas destruídas, alagadas, etc. Que possamos ser caridosos uns com os outros para enfrentarmos juntos essa situação.

Amém.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A mãe e irmãos de Jesus

No Evangelho de hoje, Mateus 12, 46-50, Jesus nos diz: Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que esta nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
Senhor venho neste momento te pedir perdão, por todas aquelas vezes em que não fiz a sua vontade, não fiz a vontade do Pai e sim a minha própria. Quero te pedir perdão por todas aquelas vezes em que fui egoísta e pensei mais em mim e não nas coisas do seu reino.
Senhor, quero ser a partir de hoje considerado seu irmão, quero fazer parte da sua família, entregando minha vida a ti, para fazer a sua vontade. Começando pelo dia de hoje e seguindo por todos os outros.

Amém.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Meu primeiro amor

Irmãos;

Tenho visto ultimamente muitos problemas familiares, muitas mães sofrendo com seus filhos e principalmente muitos casamentos que não estão indo bem.
Na minha universidade tenho visto que casar virou motivo de chacota entre os jovens, motivo para tiração de sarro, etc.
Como pode existir o amor entre duas pessoas sem existir o primeiro amor?
O mundo como um todo tem se afastado de Deus e reclamado que seus relacionamentos não tem dado certo.
A fonte do amor vem de Deus, e Jesus veio nos ensinar isso, veio nos ensinar a amar e não sei por qual motivo isso tem sido considerado ultrapassado se influencia diretamente na vida de todos.
Como eu tinha falado antes, duas pessoas não conseguem se amar, se a fonte do amor que vem de Deus não existe mais, se abra ao primeiro amor, se abra para que o Senhor Jesus lhe ensine a amar, que eu garanto que todos os seus problemas serão resolvidos.
Não existe uma fórmula mágica para amar, mas Jesus presente no Santíssimo Sacramento do Altar nos ensina no nosso dia a dia.
Mas lute, siga em frente, se fosse fácil nunca mais passaríamos por tribulações.

Amém.


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Se sou fiel no pouco

No evangelho do dia de hoje Lucas 19, 11-28, o Senhor nos deixa a mensagem para sermos fiéis.
Ele não vem nos pedir uma enormidade de coisas, Ele não vem nos pedir para que façamos coisas grandiosas em seu nome, mas simplesmente que sejamos fiéis no pouco, que Ele confiará mais.
Segundo o dicionário, a palavra fiel significa:

[Do lat. fidele.]
Adjetivo de dois gêneros.

1.
Que é digno de fé; que cumpre aquilo a que se obriga; leal; honrado, íntegro; probo:
servidor fiel.
[Sin., poét.: fido.]

2.
Que não falha; seguro, certo:
guarda fiel;

memória fiel.

3.
Que não muda; firme, constante, perseverante:
cliente fiel;

É fiel a seus princípios.

4.
Que professa uma religião.
5.
Que é amigo certo:
empregado fiel;

cão fiel.

6.
Diz-se daquele que não mantém ligações amorosas senão com a pessoa com quem se comprometeu:
marido fiel;

namorada fiel.

7.
Que não rouba; honesto:
empregado fiel.

8.
V. pontual (3).
9.
Exato, verídico, verdadeiro:
Fez um relato fiel dos acontecimentos.
[Superl. abs. sint.: fidelíssimo e fielíssimo.] 

Por estas explicações que vemos o quanto é difícil ser fiel no pouco, até somos, mas normalmente caímos e precisamos recomeçar. Mas sejamos perseverantes, para que o Senhor nos confie cada vez mais.

Amém.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Hoje a Salvação entrou na sua casa

Lucas 19, 1-10.
Neste evangelho de Lucas, nos é contado a história de Zaqueu, um homem rico, chefe dos cobradores de impostos e com isso conhecido pelas suas falcatruas.
Por essa sua situação de cobrador de impostos e também por sua baixa estatura, Zaqueu era um homem rejeitado pelo povo, chamado e conhecido como um pecador. Mas Jesus ao passar perto dele, teve compaixão e pediu para ir até sua casa e disse: Hoje a Salvação entrou nessa casa. Mais uma vez o Senhor venho nos mostrar que todos tem o direito do arrependimento de seus pecados, rico, pobre, doente ou não.
Mas aí me deixa uma curiosidade, se Zaqueu não tivesse corrido até perto do Senhor para vê-lo e se esforçado tanto para subir em uma árvore, já que era pequeno, será que o Senhor o teria visto?
Ai vale também nosso esforço, o nosso querer, o nosso arrepender e não ficar esperando que o Senhor venha até a minha casa sem eu ir primeiro ao seu encontro na Santa Missa e também sem eu pedir e rezar.
Senhor, que neste dia a Salvação entre na minha casa, que eu vá até o seu encontro para estar sempre ao seu lado nos momentos difíceis e alegres e nunca me afastar.

Amém.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jesus que eu veja

Lucas 18, 35-43.
No Evangelho de hoje, Jesus cura um cego que estava a beira do caminho gritando, filho de Davi tem piedade de mim. Ao aproximar-se dele Jesus pergunta, o que queres? O cego responde, que eu veja.
Senhor, venho te pedir neste dia a mesma coisa, que eu veja. Que eu veja a Sua glória na minha vida, que eu veja o Seu amor por mim, que eu veja tudo o que tens feito em minha vida e o que tens providenciado. Que mesmo diante de todas as dificuldades eu possa ver que estás comigo me carregando no colo.
Também quero te pedir perdão por não ter Te visto naqueles momentos em que Estivestes do meu lado me guiando e por não te enxergar como o Senhor da minha vida, presente na Sagrada Eucaristia.
Venha curar a cegueira da minha fé, para que eu possa ver além das minhas dificuldades
Amém.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la

Lucas 17, 26-37.
O título do post de hoje, é mais um ensinamento dado por Jesus a seus discípulos e que serve para nós nos dias de hoje. Quem procurar ganhar a sua vida vai perdê-la, e quem a perde por mim, vai conservá-la. 
Já estamos carecas de saber isso, é uma das frases mais conhecidas da bíblia, assim como também é um dos ensinamentos mais difíceis de seguir. Em um mundo que incentiva a aquisição de bens de forma desordenada e a dar mais valor as coisas do que ao Senhor.
Não tem nada de errado em possuir bens, em lutar por sua formação para ganhar um salário melhor. Vivemos na providência de Deus, mas também precisamos fazer a nossa parte.
O mundo hoje está cheio de corrupção, pois só chega as posições mais privilegiadas do governo e a altos cargos de empresas, pessoas gananciosas e os verdadeiros cristãos estão onde?
Enquanto os corruptos e gananciosos estão querendo crescer na vida, e para isso precisam estudar bastante, assumindo cada vez mais cargos de poder, os cristão estão parados esperando as coisas cair do céu, dizendo que se Deus quiser vou ganhar na Sena e mudar de vida.
Não esqueça que a única coisa que caiu do céu foi o diabo, do resto é muito esforço e oração.
Hoje celebramos o dia de São Leopoldo, um santo que dá o nome a nossa cidade vizinha, e que pertenceu a uma família real Austríaca e com a morte de seu pai assumiu o trono. Mesmo tempo muitas posses não se deixou corromper, mas pelo contrário, utilizou dessa sua posição para fazer o bem a muitas pessoas necessitadas e hoje, a Igreja o reconhece como santo.

São Leopoldo, rogai por nós.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dar Glória a Deus

Evangelho de Lucas 17, 11-19.
E Jesus perguntou. Não foram 10 os curados? E os outros nove não vieram dar glória a Deus?
E é isso que tem acontecido em nossas vidas. Com tantos afazeres, com tantos compromissos, esquecemos de tirar um tempo para agradecer ao Senhor pelo dia que tivemos, agradecer ao Senhor pelas dificuldades que enfrentamos, etc.
Faça a experiência, é muito gratificante e nos trás uma imensa paz, derramarmos nosso coração diante do Senhor, agradecendo por tudo o que ele tem feito em nossa vida. Relembrando daquelas coisas que se passaram, dos momentos que só podia ser o Senhor que veio intervir. Das coisas que começaram erradas, mas que no final deu tudo certo, uma providência do Senhor.
Também não podemos esquecer o seguinte. Ao final do evangelho Jesus disse ao leproso curado que voltou para agradecer. "Vai, pois tua fé te salvou". Ele não disse, tua fé te curou, pois o leproso já estava curado, mas disse, tua fé te salvou. O Senhor não faz curas físicas no meio do seu povo, simplesmente por fazer. Ele faz essas curas para converter o coração das pessoas, pois o que Ele mais quer é que entremos no reino de Deus.

Fiquem com Deus.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Somente fizemos o que devíamos fazer

Lucas 17, 7-10.
Neste Evangelho o senhor vem nos dar uma lição de humildade, que devemos ser como empregados que fizeram tudo o que seu senhor mandou, e assim dizer: Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer.
É dessa forma que devemos servir o Senhor, fazendo tudo o que devemos fazer, sem se preocupar com agradecimentos, com reconhecimento, elogios, etc. Somos servos do Senhor, simplesmente para servi-Lo, recompensar a nossa gratidão por tudo que Ele nos fez, pelo seu amor que se entregou na cruz por nossos pecados.

Senhor, que essas palavras possam ficar gravadas no meu coração e em todos os momentos que eu me achar melhor que alguém, eu possa lembrar: Somos servos inúteis, fizemos somente o que devíamos fazer e mais nada.

Amém.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Festa dos 15 anos do Grupo Magnificat

Então finalmente, conseguimos reunir o pessoal para fazermos nossa festa de confraternização, comemorando os 15 anos de fundação do Grupo de Oração Magnificat. Grupo esse que além de ter reunido famílias, com a vocação para o matrimonio, também despertou sacerdotes para a nossa diocese.












sábado, 8 de novembro de 2008

O amor de Jesus e a tentação

Confira o belíssimo video sobre o amor de Jesus por nós, o quanto ele sofre quando nos deixamos levar pelas tentações.



Fique com Deus.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Comungar em Pecado

Muitos conhecem, ou não, que não se deve comungar em pecado. Pois não agradaria a Deus e também não é recomendado pela Igreja. Acaba se tornando um desrespeito ao corpo de Cristo, colocando ele dentro de um sacrário, que nesse caso é o nosso coração, que está sujo e que não foi preparado para recebê-Lo como se deve receber o Rei dos reis.
Encontrei na Canção Nova, um artigo que nos ensina em quais pecados estamos vivendo que não podemos comungar. A Igreja não vem afastar o cristão do corpo de Cristo, mas vem auxiliar, recomendando que seja feita uma boa confissão antes.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Maria Minha Mãe e Guia

Irmãos;
No Evangelho do dia de hoje, Lucas 15, 1-10, O senhor nos mostra a sua misericórdia e o seu amor para conosco. Pois mesmo nos afastando dele, devido as nossas fraquezas e pecados, ele vem atrás de nós para nos buscar e levar de volta no colo, como uma ovelhinha desgarrada.
Mas também quero comentar o quanto Maria tem sido a minha guia e acredito que a guia de muitos que estão lendo este post. Assim como ela nunca se afastou do Senhor, nem nos momentos de sofrimento na cruz, Ela nos ensina a sempre estarmos com os olhos no Senhor. Como mãe, Ela vem nos guiar em todos os momentos de nossas vidas, para que não nos desviemos para o mal, desde que invocamos o seu auxílio.
Maria, venha neste dia interceder por mim e por todos que estão lendo estas palavras, para que tenhamos sempre os olhos atentos no Senhor, que em todos os momentos que desviarmos o nosso olhar, Tu venhas nos mostrar o caminho novamente, para que não sejamos nós, mais uma ovelha desgarrada do aprisco do Senhor.

Amém.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ORAÇÃO DE SANTA TEREZINHA

A Vós, Santa Terezinha
Através das Vossas súplicas e do Vosso exemplo de santidade,
Intercedeis para que fiquemos sempre mais perto do Senhor Jesus,
E fazeis com que as vossas preces, sempre tão agradáveis ao Menino Jesus,
Descortine nossa visão, para que possamos contemplar a face do Justo Senhor
E para que, assim, sejamos abençoados em nossa caminhada de fé.

Assiste-nos, meiga e afetuosa eleita, para que o Senhor Jesus,
Estendendo sobre nós a resignação dos justos,
Faça prosperar em nossas almas a virtude do amor.
Rogamos, ainda, que pela força do nosso clamor,
Sejamos amparados pelo teu obsequioso auxílio
Que o Senhor Jesus, com a vossa insigne intervenção,
Mantenha-se a controlar nossas alegrias e aflições,
Dando-nos o firme impulso para a nossa vocação missionária.
Amém. 


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Convidados para Ceia do Senhor

Lucas 14, 15-24.
Neste evangelho o Senhor nos conta uma parábola, em que um homem deu um banquete e convidou muitas pessoas, na hora em que estava tudo preparado e o seu servo foi avisá-los, um a um foi dando desculpas, dizendo que não poderiam ir.
Esse Evangelho, assim como toda a palavra do Senhor, é muito atual nas nossas vidas e toca profundamente no nosso dia a dia.
O Senhor nos preparou uma ceia e nos convidou, pois muitos são os escolhidos, e nós insistimos em dar alguma desculpa para não ir. Sendo mais direto, quantas vezes o Senhor nos convidou para irmos ao Seu encontro na santa missa? Quantas vezes o Senhor nos convidou a servirmos Ele, ajudando a sua paróquia? Quantas vezes o Senhor nos convida para deixarmos tudo de lado por algum momento e rezarmos, abrindo o nosso coração a Ele, estando em completa sintonia? Quantas vezes o Senhor nos convidou a nos arrependermos e fazermos uma boa confissão?
E ai podemos citar inúmeras vezes que o Senhor nos convida a cearmos com Ele e também inúmeras vezes que demos alguma desculpa para não ir. Ou era nosso trabalho, nossa família, TV, futebol, ou simplesmente preguiça e perdemos a oportunidade de estar junto do Senhor.
E no final da nossa vida o Senhor vai nos dizer: Nenhum daqueles que foram convidados, provarão do Meu banquete.
Não vamos desperdiçar um convite tão amoroso vindo de Jesus, vamos cear com Ele e entregarmos a nossa vida.
Jesus, venho neste dia te pedir perdão, por tantas desculpas que eu dei, para não estar te servindo na minha paróquia, no meu grupo de oração, enfim, todo lugar que precisavas de mim. Que a partir desse dia, eu não despedisse mais a minha vida com coisas inúteis e com isso não despedisse mais um convite Seu para cear contigo.
Amém.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Indulgência Plenária pelas almas do Purgatório

Irmãos;

Do dia 1º até o dia 8 de Novembro, poderemos lucrar indulgência plenária pelas almas do purgatório com as seguintes ações. Fazer uma boa confissão, participar de uma missa comungando e rezar pelo Papa e sua intenções. Essa oração pelo Papa pode ser, um Creio, um Pai Nosso e uma Ave Maria, ou então alguma oração específica para esse fim.
E o que é indulgência plenária?
Quando confessamos nossos pecados realmente nos arrependendo, somos perdoados, mas com este pecado nos fica uma dívida, que é a reparação de todo o mal que esse pecado gerou, para mim, para os irmãos e para Deus. Essas dívidas provenientes dos pecados, iremos pagar no purgatório, mas com a indulgencia plenária, todos eles até a data da indulgencia nos são apagados. Isso para os pecados confessados.
O que acontece, é que do dia 1º até o dia 8 de Novembro, quem lucra essas indulgências são as almas do purgatório. Imagine quantas almas, a partir do seu esforço em lucrar indulgência plenária nesses dias, irão receber a graça de entrar no Reino dos Céus?

Que Deus te abençoe.

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.