sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pedro, tu me amas?

O Senhor pergunta a Pedro.
-Pedro tu me amas? 
E Pedro responde:
-Senhor tu sabes que te gosto.
E o Senhor pergunta novamente.
-Pedro, tu me amas?
E Pedro responde:
- Senhor tu sabes que te gosto.
E pela última vez o Senhor descendo ao amor de Pedro pergunta.
-Pedro tu gostas de mim?
E Pedro responde:
- Senhor, tu sabes tudo, conheces o meu coração e sabes o quanto te gosto.
Pedro, assim como nós, não conseguimos retribuir o amor de Cristo. Porque se Pedro o amasse assim como o Senhor o amou, ele não teria negado 3 vezes.
Isso acontece com nós também, se conseguíssemos ter o mesmo amor pelo Senhor, como Ele tem por nós, nunca mais iríamos pecar a nem cair em tentação.
Deus nos ama com um amor incondicional que nem podemos imaginar.

Fique com Deus e deixe-se amar por Ele.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cerco de Jericó

Irmãos;

Durante toda essa semana está ocorrendo na capela interna da Catedral São Luiz em Novo Hamburgo o Cerco de Jericó. Que é a oração de terço ininterrupta na presença do Santíssimo Sacramento Exposto, pelos pedidos de todos os fiéis e em preparação para Pentecostes.

Com isto neste sábado não haverá Grupo de Oração e sim iremos estar responsáveis pela oração do terço das 20h as 22 horas.

Fiquem com Deus.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mês de maio: Mês das mães!

Neste mês belíssimo, lembro-nos da pessoa que foi um exemplo de mulher para toda a humanidade: MARIA.

O que dizer dos modelos que vimos atualmente de mulher? Pessoas que vivem em torno de si mesmas, ocupando o tempo com seu trabalho, sua posição social, seus eventos, seus compromissos, esculturando seus corpos e esvaziando seus espíritos, masculinizando a feminilidade com comportamentos insinuantes e atitudes agressivas... Esquecendo-se da essência da mulher e do modelo mais perfeito de mulher que já existiu: MARIA.

A geração liberal já está apresentando seus efeitos para a sociedade: pessoas matando seus familiares, por motivos financeiros, suicidos, roubos, uso de drogas, aumento do alcoolismo, das doenças sexualmente transmissíveis... Quem sabe se estas mulheres não reagissem como Maria seus filhos não teriam agido deste jeito.... a sociedade não teria perdido seus valores, princípios e principalmente o amor fraterno entre as pessoas.

Ela nos apresentou como ser uma verdadeira mulher, sem omissões, mentiras, sem se deixar levar pelos modelos de seu tempo, onde a mulher era vista como coisa. ELA sim podemos considerar como um modelo a seguir, pois lutou pela verdade, desempenhando seu papel de mãe de forma extraordinária!

MARIA.........interceda por todas as mulheres neste mês, que as mães possam cada vez mais se espelhar no modelo de vida que Tu nos mostrou e deslumbrou toda a história. Que cada mulher tenha a sabedoria necessária para educar seus filhos, amar seus pais e ter cumplicidade com seus maridos, que sejam um no amor do Pai. Proteja todas as famílias do individualismo, que sejam realmente um lar, que pais sejam verdadeiramente pais, mães, verdadeiramente mães e filhos sejam educados como tais.
AMÉM.

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.