quinta-feira, 25 de março de 2010

Meu GPS é Jesus.

Enfim, como funciona um GPS?
Ao pegar o carro e ir para um lugar desconhecido, configura-se o endereço de destino e o GPS vai dando as direções. "Na rua fulano de tal vire a direita", mas se você se considera esperto e sabe boa parte do caminho, vai se dirigindo da forma que bem entender e o GPS vai falando, "Recalculando nova rota", e novamente está a postos para te dar as coordenadas, esperando que você as aceite.
Assim Jesus faz conosco dia a dia. Ao nascermos a nossa rota para o Céu foi traçada e ao contrário do GPS é Jesus quem fala, na "Na próxima rua vire a direita", mas quando crescemos e nos achamos mais espertos, começamos a decidir por nós mesmos o melhor caminho e não entramos na rua que Jesus indicou, por não ser tão bonita como a rua seguinte que eu decido seguir. Algumas vezes quebramos a cara, mas Jesus sempre recalcula uma nova rota e nos mostra o caminho novamente.
Existem situações em que passamos anos sem seguir o GPS, viajando somente pelas nossas próprias convicções, mas pelo arrependimento e a confissão podemos começar a seguir a rota traçada por Jesus novamente, pois sempre uma nova rota estará pronta a nos guiar.
Somos livres para seguir ou não, aquilo que Jesus quer de nossas vidas, Ele mesmo nos deu o livre arbítrio, somos responsáveis por nossas decisões durante toda a vida e por isso não temos o direito de reclamar ao Senhor.
Nunca esqueça que uma nova rota estará sempre calculada para que possamos encontrar o caminho correto, nunca desligue esse GPS mesmo que você esteja na rota errada e se por acaso tenha desligado, ligue-o novamente, pois para um lindo caminho Ele te guiará.

Fique com Deus.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, peço-vos as vossas orações, tenho trabalhado imenso e o que aconteceu é que a minha empresa acabou por falir fiquei com imensas contas para liquidar a titulo particular, monte de contas e neste momento tenho incluisvamente as minhas rendas de casa em atraso, suplico que intercedam por mim. Dou o dízimo tenho orado a cada manhã para que Cristo me dê a libertação e a vitória, mas não tem sido fácil, tenho filhos e eles começam a perceber e a sentir o nosso nervosismo e stress e cansaço. Suplico a v/ ajuda.

Obrigado

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Anônimo disse...

Gostei muito deste post e lembrei q a Bíblia em Romanos capitulo 8 diz q os filhos de Deus são guiados pelo Seu Espírito Santo; por outro lado, devemos sempre pedir ao Senhor a sua direção pras nossas vidas e nos orientar pelo seu GPS q é a Bíblia sagrada.... q Deus nos ajude nisto.

Anônimo disse...

Se todos os humanos seguissem este GPS não haveria os problemas que existem hoje, mas a um outro GPS que quase todos os humanos seguem o do capeta que indica os caminhos das ilusões.
www.barros-blogdasideias.blogspot.com

Anônimo disse...

Deixa de viver e entrega tudo nas mãos desse GPS pra ver se você vai pra frente...

Videoteca Católica disse...

Saudações em Cristo. Estou te seguindo e adicionei seu blog no rol do meu espaço, minha lista de blogs. Gostaria se possível que pudesse divulgar o meu em seu espaço, que desde já convido a seguir.

VIDEOTECA CATÓLICA

http://www.videotecacatolica.blogspot.com.br/

Agradeço e paz e bem em todos os seus projetos e realizações.

Marcos Neri

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.