sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

As nossas provações

No Evangelho de hoje, que é o anúncio de João Batista, o Senhor deixa no meu coração uma mensagem, sobre as provações que passamos em nossas vidas.
Venho comentar um pequeno trecho desse Evangelho, onde Zacarias o pai de João Batista, ficou mudo até o nascimento de seu filho, por não ter acreditado no anjo do Senhor.
Será que isso foi um castigo, eu venho lhe dizer que não, pois foi dessa forma que Zacarias acreditou na boa nova que estava lhe sendo revelada. Com essa limitação que o foi imposta, sua fé e confiança no Senhor cresceu.
É difícil passarmos por provações, muitas nos causam dor e sofrimento, mas precisamos enfrentá-las com fé e confiança no Senhor, pois elas serão um degrau para subirmos ao céu.
São problemas de relacionamento na família, drogas, casamentos que não estão indo bem, namoros que terminaram, enfim, Deus não nos castiga e sim nos ama. Ele também não nos quer ver sofrendo, mas também não quer fazer um milagre em nossas vidas e esse milagre ter sido em vão.
Ele quer transformar sua vida, só basta você deixar.

Pense nisso e tenha um natal abençoado.

Amém.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.