segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Senhor, dize uma só palavra

Evangelho de Mateus 8, 5-11.
Um empregado romano suplica a Jesus que seu empregado está de cama, sofrendo de uma paralisia. Jesus respondeu que iria curá-lo. Então o oficial romano disse: "Eu não sou digno que entres em minha casa, mas dize uma só palavra e meu empregado ficará curado".
E assim foi feita a vontade do oficial, Jesus curou seu empregado a distância, sem ter ido até o local.
Neste evangelho nos mostra o poder da palavra do Senhor, pois o oficial romano tinha pedido para que o Senhor dissesse apenas uma palavra e seu empregado ficou curado. Na Bíblia que é a palavra do Senhor encontramos muito mais que uma simples palavra que já é motivo de cura e salvação, então não desperdice ela, leia, medite, que a cada dia o Senhor tem muito a nos falar através dela.
Não somos dignos que o Senhor entre em nossas casa, somos pecadores, mas Ele é misericordioso e apesar de todos os nossos pecados o Senhor vem até a nossa casa trazer a salvação a nossa alma.
Que neste inicio de advento, podemos preparar nosso coração para que o Jesus menino possa habitar dentro nós, que neste tempo de espera, podemos preparar a manjedoura que é o nosso coração para receber a Ti Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.