segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Autoridade de Jesus

Evangelho de Mateus 21, 23-27.
A partir do evangelho e para o dia de hoje, trago a seguinte frase. "O que é que você tem, que não tenha sido dado pelo Senhor"?
Tudo o que temos e somos, nos foi dado pelo Senhor. Não podemos nos vangloriar por nada e nem nos achar melhor que os outros. Da mesma forma que o Senhor nos concedeu, ele pode nos tirar como bem entender, pois Ele é pai e utiliza das mais diversas formas para nos educar.
Um dia ouvi uma pregação em que o pregador contou uma história do seu filho. Ele tinha tirado notas baixas na escola, mas queria uma bicicleta de natal. Ele como pai disse que não daria a bicicleta enquanto o filho não estudasse mais e recuperasse suas notas e perguntou para os ouvintes: O que a bicicleta tem a ver com notas baixas? Todo mundo respondeu que nada e ele disse, tem tudo a ver. Eu sou o pai e sei o que é melhor para meu filho e tenho autoridade para educá-lo da forma que me convém.
Assim o Senhor faz conosco, Ele tem autoridade para nos educar da forma que O convém.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.