quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A minha alegria vem do Senhor

Tenho visto ultimamente muita gente triste. Talvez perderam seus empregos com a crise financeira, ou então familiares, pelos alagamentos e deslizamentos de terra que tem ocorrido em Santa Catarina e Minas Gerais. Mas é ai que vimos como algumas pessoas encaram esses seus problemas de formas diferentes.
Quando deixamos Deus tomar conta de nossa vida e ser realmente o Senhor dela, percebemos que tudo tem esperança, que nada está perdido e que a cada dia que passa de nossa vida, alguma surpresa pode nos ocorrer e aí está a minha confiança que vem do Senhor, que Ele tudo pode e tudo proverá para mim.
Encontro pessoas que para mim eram muito alegres, extrovertidas, passavam o dia inteiro brincando e dando risadas com os colegas de trabalho. E para minha surpresa, quando fiquei sabendo que essas pessoas estavam de licença saúde devido a problemas de depressão.
Estamos vivendo uma vida de fachada, uma vida de imagem, queremos mostrar para as pessoas que somos pessoas vitoriosas na vida, felizes e realizadas e acabamos escondendo nossos sentimentos. Ninguém é perfeito e está sempre alegre, algumas situações nos incomodam e nos deixam triste, devemos lutar contra isso é claro, mas também não podemos vestir uma máscara e esconder nossos sentimentos. Não digo só sentimentos de tristeza, mas sentimentos de amor, sentimentos de solidariedade para com os irmãos.

Que neste natal, Jesus venha renascer em nossos corações. Que possamos quebrar as barreiras dos nossos sentimentos e vivermos um natal fraterno com nossas famílias. Que muito mais que presentes possa existir o amor e a alegria da convivência com as pessoas que amamos.

FELIZ E ABENÇOADO NATAL.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Magnificat

Evangelho do dia Lucas 1, 46-56.
No Evangelho de hoje, podemos apreciar o Magnificat de Maria. O seu canto de glória e louvor a Deus. Exultando o Seu Santo Nome.
E é esse canto, Magnificat, que deu o nome ao nosso grupo de Oração.
É com grande alegria que acolhemos em nosso coração esse canto de Maria e pedimos para que ela sempre nos acompanhe, assim como tem feito todos os dias, para que possamos comemorar mais 15 anos de vida. Enfrentando com a mesma coragem que ela teve, todas as dificuldades que há de vir.
Quero deixar o link Minha alma Glorifica ao Senhor , como reflexão para o dia de hoje.
Fiquem com Deus e um feliz e abençoado natal.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

As nossas provações

No Evangelho de hoje, que é o anúncio de João Batista, o Senhor deixa no meu coração uma mensagem, sobre as provações que passamos em nossas vidas.
Venho comentar um pequeno trecho desse Evangelho, onde Zacarias o pai de João Batista, ficou mudo até o nascimento de seu filho, por não ter acreditado no anjo do Senhor.
Será que isso foi um castigo, eu venho lhe dizer que não, pois foi dessa forma que Zacarias acreditou na boa nova que estava lhe sendo revelada. Com essa limitação que o foi imposta, sua fé e confiança no Senhor cresceu.
É difícil passarmos por provações, muitas nos causam dor e sofrimento, mas precisamos enfrentá-las com fé e confiança no Senhor, pois elas serão um degrau para subirmos ao céu.
São problemas de relacionamento na família, drogas, casamentos que não estão indo bem, namoros que terminaram, enfim, Deus não nos castiga e sim nos ama. Ele também não nos quer ver sofrendo, mas também não quer fazer um milagre em nossas vidas e esse milagre ter sido em vão.
Ele quer transformar sua vida, só basta você deixar.

Pense nisso e tenha um natal abençoado.

Amém.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Recesso de final de ano

Irmãos;

Próximo sábado será o último grupo do ano de 2008. Aproveitamos aqui para agradecer todas as graças que o Senhor nos concedeu neste ano que passou. Por todas aquelas alegrias que tivemos e também todas aquelas dificuldades que enfrentamos. Um ano em que o grupo Magnificat completou 15 anos de sua fundação.

Você que deixa seu pedido de oração conosco, pode aproveitar esse último grupo do ano e agradecer a Deus, enviando louvores pelo ano de 2008. Depois de sábado, os pedidos que chegarem serão colocados aos pés do Senhor novamente na primeira semana de janeiro.

Que Deus abençoe todos nós.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Senhor sempre cumpre o que promete

No Evangelho de hoje que fala da genealogia de Jesus, podemos verificar a promessa de Deus sendo cumprida, pois foi prometido a Davi que Jesus o Messias iria nascer da sua família e assim aconteceu. Tá certo que demorou algumas gerações para que isso acontecesse, mas a promessa de Deus não falhou, o tempo de Deus não é o nosso tempo.
E é assim que acontece na nossa vida, se lermos a bíblia, iremos perceber quantas promessas o Senhor faz para nós, que quando um ou mais estiver reunido em Meu nome ai Eu estarei, ou então, filho eis ai a tua mãe e por ai vai.
Leia mais a bíblia e acredite que através dela o Senhor irá transformar a sua vida.

Fiquem com Deus.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Autoridade de Jesus

Evangelho de Mateus 21, 23-27.
A partir do evangelho e para o dia de hoje, trago a seguinte frase. "O que é que você tem, que não tenha sido dado pelo Senhor"?
Tudo o que temos e somos, nos foi dado pelo Senhor. Não podemos nos vangloriar por nada e nem nos achar melhor que os outros. Da mesma forma que o Senhor nos concedeu, ele pode nos tirar como bem entender, pois Ele é pai e utiliza das mais diversas formas para nos educar.
Um dia ouvi uma pregação em que o pregador contou uma história do seu filho. Ele tinha tirado notas baixas na escola, mas queria uma bicicleta de natal. Ele como pai disse que não daria a bicicleta enquanto o filho não estudasse mais e recuperasse suas notas e perguntou para os ouvintes: O que a bicicleta tem a ver com notas baixas? Todo mundo respondeu que nada e ele disse, tem tudo a ver. Eu sou o pai e sei o que é melhor para meu filho e tenho autoridade para educá-lo da forma que me convém.
Assim o Senhor faz conosco, Ele tem autoridade para nos educar da forma que O convém.

Fiquem com Deus.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Maria nos mostra o caminho a seguir

Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.
Quanto temos a agradecer o sim de Maria, a sua coragem a certeza de que tudo ele poderia enfrentar, com a graça de Deus. Mesmo sem imaginar o que iria se passar em sua vida, simplesmente confiou.
Assim como 2008 anos atrás, Maria nos trouxe a salvação em seu ventre, hoje ela vem nos guiar e mostrar o caminho a seguir, nos apresentando a salvação que vem de seu filho Jesus.
Mãe, nos ensine a caminhar junto do Senhor, guie nossos olhos para que estejamos sempre atentos ao que Jesus quer de nós. Que nesse advento possamos preparar o nosso coração à estar mais próximo do Senhor e com ele encontrarmos a verdadeira paz.

Amém.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Você está cansado de sua vida?

Essa é a pergunta que o Senhor te faz no dia de hoje. Com a sua eterna misericórdia ele vem nos oferecer seu carinho dizendo: "Vinde a mim todos vós que estais cansados do seu fardo e Eu vos darei descanso".
Não perca a oportunidade que o Senhor te dá, só Ele pode te ajudar, só Ele pode te dar o conforte necessário para sua alma. Procure a Igreja mais próxima, e vá adorar o Senhor e conversar abertamente com Ele presente no sacrário. São alguns minutos que passo diariamente com o Senhor, conto tudo o que aconteceu no meu dia, apesar Dele já estar sabendo, mas mesmo assim abro meu coração e derramo ele no altar, colocando nas mãos do Senhor todos os meus problemas e aflições.
Quando estamos afastados do Senhor por causa dos nossos pecados, nos tornamos fracos e sem esperança, qualquer preocupação nos deixa angustiados. Faça a experiência da confissão, que verás que seus problemas nem eram tão grandes assim.
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A Deus nada é impossível

No Evangelho de hoje nos é narrado a anunciação do Anjo Gabriel a Maria. E também nos trás a mensagem de que para Deus nada é impossível.
Não importa os momentos difíceis que você está passando, porque a Deus nada é impossível. Garanto que se você pensar na sua vida, em tudo o que passou, em algum momento poderá perceber a glória de Deus e que se não fosse Ele muita coisa seria diferente.
Faça o seu possível, se esforce o máximo que der, pois o Senhor irá sempre fazer o impossível em nossas vidas, mas nas vidas daqueles que crêem.

Amém.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Faça-se conforme a vossa fé

Jesus indo ao encontro de 2 cegos pergunta, vocês acreditam que Eu posso fazer isso? E eles responderam, sim. E Jesus: "Faça-se conforme a vossa fé".
Você acredita e tem fé de que Jesus possa fazer esse milagre, que você está pensando agora, na sua vida?
O primeiro passo é ter fé e acreditar que o Senhor tudo pode.
Não perca as esperanças e confie nele.

Fiquem com Deus.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Não basta somente ouvir

Quem ouve as minhas palavras e não as põe em prática, não entrará no reino dos céus. Assim diz o Senhor a nós, é sua promessa para que um dia possamos habitar no reino dos céus.
Dons extraordinários e múltiplos talentos, assim como trabalhar incansavelmente para que o reino do Senhor cresça, não é para nós uma garantia de salvação. Podemos chegar diante Dele e dizer, Senhor fizemos isso e aquilo lá na paróquia tal e Ele vai nos responder, eu não os conheço.
Somente ouvindo a sua palavra e as colocando em prática irá nos levar a glória de Deus.

Amém

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Jesus alimenta seu povo

No evangelho de Mateus 15, 29-37, Jesus faz a multiplicação dos pães e dos peixes, para alimentar uma multidão que o seguia. E como nos conta o Evangelho, essa multidão o seguia a dois dias, presenciando as curas físicas que o Senhor estava fazendo, como cegos enxergando, mudos falando.
Por compaixão do Senhor, Ele  não quis despedir a multidão sem alimento e fez o milagre da multiplicação.
Eu só queria aqui deixar um pequeno comentário de quanto Jesus é providente em nossas vidas, além de alimentar a nossa alma, Ele providencia o necessário a nosso sustento.
Deixe-se amar por Ele.

Amém.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Felizes os olhos que vêem.

Evangelho de Lucas 10, 21-24.

Jesus disse: “Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas ereis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”. 
Hoje vou ser breve e com essas palavras do Senhor quero dizer, não desperdice o tempo do advento, reconcilie-se com o Senhor e abra seu coração para que ele possa habitar.
Muitos querem ter essa oportunidade de uma mudança de vida, mas por não conhecer a verdade e não entendê-la acabam ignorando. Você que conhece a verdadeira fonte da vida, aproveite essa oportunidade.

Deus nos abençoe.
Amém.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Senhor, dize uma só palavra

Evangelho de Mateus 8, 5-11.
Um empregado romano suplica a Jesus que seu empregado está de cama, sofrendo de uma paralisia. Jesus respondeu que iria curá-lo. Então o oficial romano disse: "Eu não sou digno que entres em minha casa, mas dize uma só palavra e meu empregado ficará curado".
E assim foi feita a vontade do oficial, Jesus curou seu empregado a distância, sem ter ido até o local.
Neste evangelho nos mostra o poder da palavra do Senhor, pois o oficial romano tinha pedido para que o Senhor dissesse apenas uma palavra e seu empregado ficou curado. Na Bíblia que é a palavra do Senhor encontramos muito mais que uma simples palavra que já é motivo de cura e salvação, então não desperdice ela, leia, medite, que a cada dia o Senhor tem muito a nos falar através dela.
Não somos dignos que o Senhor entre em nossas casa, somos pecadores, mas Ele é misericordioso e apesar de todos os nossos pecados o Senhor vem até a nossa casa trazer a salvação a nossa alma.
Que neste inicio de advento, podemos preparar nosso coração para que o Jesus menino possa habitar dentro nós, que neste tempo de espera, podemos preparar a manjedoura que é o nosso coração para receber a Ti Senhor.

Amém.

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.