terça-feira, 4 de novembro de 2008

Convidados para Ceia do Senhor

Lucas 14, 15-24.
Neste evangelho o Senhor nos conta uma parábola, em que um homem deu um banquete e convidou muitas pessoas, na hora em que estava tudo preparado e o seu servo foi avisá-los, um a um foi dando desculpas, dizendo que não poderiam ir.
Esse Evangelho, assim como toda a palavra do Senhor, é muito atual nas nossas vidas e toca profundamente no nosso dia a dia.
O Senhor nos preparou uma ceia e nos convidou, pois muitos são os escolhidos, e nós insistimos em dar alguma desculpa para não ir. Sendo mais direto, quantas vezes o Senhor nos convidou para irmos ao Seu encontro na santa missa? Quantas vezes o Senhor nos convidou a servirmos Ele, ajudando a sua paróquia? Quantas vezes o Senhor nos convida para deixarmos tudo de lado por algum momento e rezarmos, abrindo o nosso coração a Ele, estando em completa sintonia? Quantas vezes o Senhor nos convidou a nos arrependermos e fazermos uma boa confissão?
E ai podemos citar inúmeras vezes que o Senhor nos convida a cearmos com Ele e também inúmeras vezes que demos alguma desculpa para não ir. Ou era nosso trabalho, nossa família, TV, futebol, ou simplesmente preguiça e perdemos a oportunidade de estar junto do Senhor.
E no final da nossa vida o Senhor vai nos dizer: Nenhum daqueles que foram convidados, provarão do Meu banquete.
Não vamos desperdiçar um convite tão amoroso vindo de Jesus, vamos cear com Ele e entregarmos a nossa vida.
Jesus, venho neste dia te pedir perdão, por tantas desculpas que eu dei, para não estar te servindo na minha paróquia, no meu grupo de oração, enfim, todo lugar que precisavas de mim. Que a partir desse dia, eu não despedisse mais a minha vida com coisas inúteis e com isso não despedisse mais um convite Seu para cear contigo.
Amém.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.