quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Meu primeiro amor

Irmãos;

Tenho visto ultimamente muitos problemas familiares, muitas mães sofrendo com seus filhos e principalmente muitos casamentos que não estão indo bem.
Na minha universidade tenho visto que casar virou motivo de chacota entre os jovens, motivo para tiração de sarro, etc.
Como pode existir o amor entre duas pessoas sem existir o primeiro amor?
O mundo como um todo tem se afastado de Deus e reclamado que seus relacionamentos não tem dado certo.
A fonte do amor vem de Deus, e Jesus veio nos ensinar isso, veio nos ensinar a amar e não sei por qual motivo isso tem sido considerado ultrapassado se influencia diretamente na vida de todos.
Como eu tinha falado antes, duas pessoas não conseguem se amar, se a fonte do amor que vem de Deus não existe mais, se abra ao primeiro amor, se abra para que o Senhor Jesus lhe ensine a amar, que eu garanto que todos os seus problemas serão resolvidos.
Não existe uma fórmula mágica para amar, mas Jesus presente no Santíssimo Sacramento do Altar nos ensina no nosso dia a dia.
Mas lute, siga em frente, se fosse fácil nunca mais passaríamos por tribulações.

Amém.


Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.