segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jesus que eu veja

Lucas 18, 35-43.
No Evangelho de hoje, Jesus cura um cego que estava a beira do caminho gritando, filho de Davi tem piedade de mim. Ao aproximar-se dele Jesus pergunta, o que queres? O cego responde, que eu veja.
Senhor, venho te pedir neste dia a mesma coisa, que eu veja. Que eu veja a Sua glória na minha vida, que eu veja o Seu amor por mim, que eu veja tudo o que tens feito em minha vida e o que tens providenciado. Que mesmo diante de todas as dificuldades eu possa ver que estás comigo me carregando no colo.
Também quero te pedir perdão por não ter Te visto naqueles momentos em que Estivestes do meu lado me guiando e por não te enxergar como o Senhor da minha vida, presente na Sagrada Eucaristia.
Venha curar a cegueira da minha fé, para que eu possa ver além das minhas dificuldades
Amém.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.