quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A minha alegria vem do Senhor

Tenho visto ultimamente muita gente triste. Talvez perderam seus empregos com a crise financeira, ou então familiares, pelos alagamentos e deslizamentos de terra que tem ocorrido em Santa Catarina e Minas Gerais. Mas é ai que vimos como algumas pessoas encaram esses seus problemas de formas diferentes.
Quando deixamos Deus tomar conta de nossa vida e ser realmente o Senhor dela, percebemos que tudo tem esperança, que nada está perdido e que a cada dia que passa de nossa vida, alguma surpresa pode nos ocorrer e aí está a minha confiança que vem do Senhor, que Ele tudo pode e tudo proverá para mim.
Encontro pessoas que para mim eram muito alegres, extrovertidas, passavam o dia inteiro brincando e dando risadas com os colegas de trabalho. E para minha surpresa, quando fiquei sabendo que essas pessoas estavam de licença saúde devido a problemas de depressão.
Estamos vivendo uma vida de fachada, uma vida de imagem, queremos mostrar para as pessoas que somos pessoas vitoriosas na vida, felizes e realizadas e acabamos escondendo nossos sentimentos. Ninguém é perfeito e está sempre alegre, algumas situações nos incomodam e nos deixam triste, devemos lutar contra isso é claro, mas também não podemos vestir uma máscara e esconder nossos sentimentos. Não digo só sentimentos de tristeza, mas sentimentos de amor, sentimentos de solidariedade para com os irmãos.

Que neste natal, Jesus venha renascer em nossos corações. Que possamos quebrar as barreiras dos nossos sentimentos e vivermos um natal fraterno com nossas famílias. Que muito mais que presentes possa existir o amor e a alegria da convivência com as pessoas que amamos.

FELIZ E ABENÇOADO NATAL.

Um comentário:

Juliana disse...

Agradeço à Deus por ter lido sua mensagem. No dia 24, dia do Natal, tive uma notícia triste a respeito de minha família que me abalou profundamente. Desde então, estou sofrendo muito e tendo muitas dificuldades em colocar de verdade tudo na mão de Deus e confiar! Obrigada por suas palavras....

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.