quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A quaresma começou, é o momento de mudança de vida

Como o Senhor nos diz no evangelho de hoje. "Quem perder a sua vida por mim a encontrará".
Com o que você tem perdido a sua vida e o seu tempo?
Neste momento de quaresma  somos convidados a mudança de vida, somos convidados a controlar os nossos próprios desejos, ou seja, renunciar a nossa própria vida para ganharmos a vida eterna.
São nestes quarenta dias que podemos deixar de comer alguma coisa que gostamos, não olhar televisão, não fumar, etc, qualquer coisa que seja quase que um vício para você. Mesmo que não pare completamente, mas que diminua um pouco, a fim de que você seja livre para amar e que seus desejos não controlem a sua vida, mas que você consiga controlá-los.
O Senhor nos quer livres e não escravizados por nossos vícios e pecados, para que no terceiro dia ele ressuscite no nosso coração.

Fique com Deus e aproveite muito bem essa quaresma.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.