sexta-feira, 6 de março de 2009

Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço

Evangelho (Mateus 5,20-26)

Neste evangelho o Senhor nos diz, que antes de levar a oferta ao altar primeiro se reconcilie com seu irmão.
Nós fazemos parte de uma Igreja horizontal e vertical, da mesma forma que devo me reconciliar com Deus pelos meus pecados, tenho que me reconciliar com meus irmãos. Somos convidados a viver em fraternidade e não eu e Deus e nada mais.
Não adianta de nada você estar na Igreja pedindo perdão ao Senhor enquanto está em discórdia com seu irmão.

Palavras não convertem ninguém, mas um testemunho de vida sim. Por isso o dito popular, "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", não serve a um cristão.

Fique com Deus e um abençoado final de semana.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.