sexta-feira, 13 de março de 2009

Porque eu me decepciono com a Igreja

Nos últimos dias está na moda mais um assunto relativo a Igreja Católica, a excomunhão dos médicos que efetuaram o aborto daquela menina de 9 anos.
Os meios de comunicação que nunca deram importância para o que a Igreja falava ou defendia, agora criticam utilizando uma situação que nem conhecem direito.
Mas o pior ainda não é isso, mas sim ver católicos defendendo o aborto, como uma excessão por ser uma menina de 9 anos. Pensamentos esses que temos ao olhar novelas, em que torcemos para que determinado casal se separe, pois ele ou ela serão mais felizes com o amante.
Uma visão tão distorcida mas que aos poucos vamos engolindo como coisa normal e consequentemente vai esfriando a nossa fé e transformando a nossa moral.
Católicos ainda que se dizem decepcionados com a posição da Igreja. Mas quantas vezes você decepcionou o Senhor Jesus? Quantas vezes ele torceu para que você olhasse para Ele no sacrário e se decepcionou contigo? Quantas vezes Ele quis que você perdoasse um irmão e se decepcionou contigo?
Se colocarmos tudo isso na balança iremos perder e de goleada, pois o Senhor é misericórdia infinita e nos ama mesmo assim.

Fique com Deus e tenha um bom dia.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.