terça-feira, 24 de março de 2009

Não voltes a pecar, para que coisa pior não te aconteça

No Evangelho de hoje em João 5, 14, Jesus vem dizer a nós, da mesma forma como disse para aquele homem que foi curado. "Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior."
Assim como o Senhor curou aquele homem, nos dias de hoje Ele tem curado muita gente. Mas não simplesmente por fazer uma cura e nada mais, mas com o simples motivo de converter seu coração. Que não seja simplesmente uma cura física ou espiritual, mas sim uma conversão total de seu coração.
E Ele ainda nos adverte para que não voltemos a pecar, para que algo pior não nos aconteça. O que de pior pode acontecer em nossas vidas do que perder a vida eterna?

Aproveite esse momento de quaresma e procure a confissão, para que coisa pior não te aconteça como diz o Senhor.

Fique com Deus.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.