terça-feira, 31 de março de 2009

Morrereis nos vossos pecados

No Evangelho de hoje o senhor nos diz bem claro. "Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

Ele nos adverte não como uma ameaça, mas sim por amor. Porque se não crermos nele e renunciarmos nossa vida de pecado, iremos morrer. Mas não morrer, no caso perder a vida que temos hoje, mas sim morrer para a vida eterna. Se não deixarmos nossos pecados de lado não iremos ressuscitar na glória do Pai que está nos céus.

E você, qual a sua decisão para hoje?

Deixe seu comentário.

Fique com Deus.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Sinal da Cruz e beijo na mão

Irmãos;

VOCÊ SABIA?

Hoje estamos inaugurando uma nova seção do nosso blog. Uma seção de curiosidades interessantes da nossa fé católica e que estará sempre presente aqui.
Hoje começamos então com o sinal da cruz e o beijo na mão. Será que é correto fazer o sinal da cruz e depois beijar a mão? De certa forma não, mas se tornou costume de nós católicos.
E de onde veio esse beijo na mão? O beijo na mão depois do sinal da cruz não faz parte, mas veio a se tornar presente no nosso dia a dia como um costume popular, pois antigamente as pessoas tinham costume de fazer o sinal da cruz na frente da imagem de algum santo e depois de fazer o sinal da cruz mandar um beijo para esse santo. Por esse motivo que o ato de beijar a mão depois do sinal da cruz se tornou presente.

Fiquem com Deus e tenha um dia abençoado.

terça-feira, 24 de março de 2009

Não voltes a pecar, para que coisa pior não te aconteça

No Evangelho de hoje em João 5, 14, Jesus vem dizer a nós, da mesma forma como disse para aquele homem que foi curado. "Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior."
Assim como o Senhor curou aquele homem, nos dias de hoje Ele tem curado muita gente. Mas não simplesmente por fazer uma cura e nada mais, mas com o simples motivo de converter seu coração. Que não seja simplesmente uma cura física ou espiritual, mas sim uma conversão total de seu coração.
E Ele ainda nos adverte para que não voltemos a pecar, para que algo pior não nos aconteça. O que de pior pode acontecer em nossas vidas do que perder a vida eterna?

Aproveite esse momento de quaresma e procure a confissão, para que coisa pior não te aconteça como diz o Senhor.

Fique com Deus.

quarta-feira, 18 de março de 2009

O Evangelho é TNT

Atualmente sofremos na nossa sociedade muita influência da cultura oriental. Culturas essas que nos prometem uma vida zen, uma vida anestesiada e sem problemas. Onde vivemos conforme a onda nos leve, de forma a sermos felizes.
Mas o Evangelho do Senhor não é anestesia, mas sim TNT, que vem explodir no nosso coração indo muitas vezes contra toda uma sociedade. Assim como podemos observar nos meios de comunicação o grande ataque a nossa Igreja nos últimos dias, devida a excomunhão automática das pessoas que fizeram o aborto da menina de 9 anos.
Então para ser católico, temos que ser fortes e precisamos ser quentes, pois os mornos serão vomitados no último dia.
Assim como disse um padre em uma missa que participei: " Que vocês tenham uma péssima noite e que durmam muito mal e fiquem pensando em tudo que temos feito que desagrada ao Senhor".

Fiquem com Deus.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Porque eu me decepciono com a Igreja

Nos últimos dias está na moda mais um assunto relativo a Igreja Católica, a excomunhão dos médicos que efetuaram o aborto daquela menina de 9 anos.
Os meios de comunicação que nunca deram importância para o que a Igreja falava ou defendia, agora criticam utilizando uma situação que nem conhecem direito.
Mas o pior ainda não é isso, mas sim ver católicos defendendo o aborto, como uma excessão por ser uma menina de 9 anos. Pensamentos esses que temos ao olhar novelas, em que torcemos para que determinado casal se separe, pois ele ou ela serão mais felizes com o amante.
Uma visão tão distorcida mas que aos poucos vamos engolindo como coisa normal e consequentemente vai esfriando a nossa fé e transformando a nossa moral.
Católicos ainda que se dizem decepcionados com a posição da Igreja. Mas quantas vezes você decepcionou o Senhor Jesus? Quantas vezes ele torceu para que você olhasse para Ele no sacrário e se decepcionou contigo? Quantas vezes Ele quis que você perdoasse um irmão e se decepcionou contigo?
Se colocarmos tudo isso na balança iremos perder e de goleada, pois o Senhor é misericórdia infinita e nos ama mesmo assim.

Fique com Deus e tenha um bom dia.

terça-feira, 10 de março de 2009

Somos todos irmãos

No Evangelho de hoje o Senhor nos diz, quem quiser ser o maior dentro vós que seja vosso servo.
Estamos aqui para servir, então não julgue aquele irmão que queira aparecer na sua paróquia ou no seu grupo de oração, simplesmente sirva como disse o Senhor.
Não queria fazer igual, pois somos o corpo da Igreja e o Senhor a cabeça. Como corpo possuímos pele e se estamos unidos essa pele é lisa, aveludada e uniforme. 
Sempre quando alguém quer ser superior ele aparece nessa pela deixando-a feia, como uma acne ou espinha. E no fim dos dias o Senhor virá e o espremerá para fora, assim como fazemos com nossas espinhas e lá de dentro não sairá mais nada além de sujeira.

Fique com Deus.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço

Evangelho (Mateus 5,20-26)

Neste evangelho o Senhor nos diz, que antes de levar a oferta ao altar primeiro se reconcilie com seu irmão.
Nós fazemos parte de uma Igreja horizontal e vertical, da mesma forma que devo me reconciliar com Deus pelos meus pecados, tenho que me reconciliar com meus irmãos. Somos convidados a viver em fraternidade e não eu e Deus e nada mais.
Não adianta de nada você estar na Igreja pedindo perdão ao Senhor enquanto está em discórdia com seu irmão.

Palavras não convertem ninguém, mas um testemunho de vida sim. Por isso o dito popular, "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", não serve a um cristão.

Fique com Deus e um abençoado final de semana.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Você precisa de um sinal?

Evangelho de Lucas 11, 29-32.
E Jesus mesmo nos diz, que não será dado outro sinal a não ser o sinal do profeta Jonas.
E você, está esperando por qual sinal em sua vida? Ainda está esperando que o Senhor venha te pegar no colo e te ensinar a lutar para vencer a vida?
O maior sinal Ele já nos deu, que foi morrer na cruz por amor, e este mesmo sinal nos é dado em comunhão do Seu corpo e do Seu sangue na santa Missa.
"Pois tudo aquilo que fizeres em Meu nome lá Eu estarei".
Essa é uma promessa do nosso Senhor. Em todos os momentos que fizermos aquilo que ele tanto nos ensina na Bíblia em seu nome, Ele estará junto de nós.
Então mãos a obra, não fique esperando que as coisas caiam do Céu e simplesmente ame, que tudo irá melhorar em sua vida.

Toma Senhor o que é meu e da-me o que é Seu.

segunda-feira, 2 de março de 2009

O que você tem feito para os pequeninos do Senhor

No Evangelho de hoje o Senhor nos diz, que quando vier em sua Glória, separará uns dos outros e dirá, Venham benditos de Meu Pai.
Os que tiverem feito o bem a qualquer um dos pequeninos do Senhor irão ser convidados a entrar no reino de Deus e os outros ao sofrimento eterno.
E você? Qual é a sua escolha?
Neste momento de quaresma, somos convidados ao jejum, caridade e esmola, para que possamos preparar o nosso coração a ressurreição do Senhor.
Seje caridoso com seus colegas de trabalho, seus familiares, etc. Sendo mais amigo, ouvindo seus problemas, ajudando quando necessário, dando conselhos, enfim tudo aquilo que o Senhor mesmo o faria.

Fique com Deus e uma abençoado quaresma.

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.