domingo, 12 de outubro de 2008

Doce Nossa Senhora

Doce e serena Nossa Senhora, dá-nos hoje a graça de escolhermos o melhor caminho a seguirmos. Ajuda-nos pela tua bem aventurança e humildade a entender e a fazer a vontade de Deus aqui na terra como tu o fez.

Mãe e Senhora Nossa, ensina-nos a escolher Jesus como a resposta certa em nossos momentos de indecisão da mesma maneira que tu aceitaste ser o ventre gerador da salvação. Pedimos-te com humildade, intercedei a Deus por nós.

Dá-nos o mesmo espírito santo que sempre encheu o teu coração de alegria, confiança e discernimento em Deus; para que sejamos em terra, a mesma ponte das virtudes de Deus, como tu o foi, és, e sempre serás.

Mãe dos nossos caminhos; livra-nos das situações enganosas que possam prejudicar o andamento do projeto de Deus em Nós. Mantenha-nos a salvo dos perigos e tormentas. Ajuda-nos o Mãe, há começar uma vida nova com atitude e gratidão plena. Ensine-nos a fazer o melhor a cada dia para limpar a minha mente para melhor ouvir seu Filho; e assim aceitarmos todas as provações com mansidão e paciência.

Não nos deixes lamentar e nos queixarmos sobre as coisas das quais não temos controle. Ensina-nos a buscar em ti a melhor resposta quando as coisas parecerem estar além do meu limite. Mantenha-me forte para que eu possa ajudar também ao meu próximo; e de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho. Ensina-nos a rezar por todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos. Por todos aqueles que não Te conhecem.  Por aqueles que não acreditam.

Eu sei que possamos confiar em ti e que você escuta nossa oração. Continue a nos usar para fazer Sua obra, e a nos abençoar para que possamos ser uma benção para os outros.

Por tudo isto te agradecemos Mãe porque cremos no seu poder intercessor a Deus por nós Amém. 

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.