quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Evangelho de Lucas 12, 39-48

A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito será exigido. Essas são as palavras que o Senhor nos dá para o dia de hoje. Ele nos pede que tenhamos responsabilidades para com as coisas Dele, que sejamos prudentes e que façamos tudo da melhor forma, como se fosse o nosso último dia aqui na terra e como se esses nossos atos fossem decisivos para irmos ou não ao céu. Não esqueça que um dia você acerta o último.
Nossas crianças e adolescentes, tem sofrido muito com essa falta de responsabilidades que o mundo nos prega, que devemos fazer o que bem entender e aproveitar a vida o máximo possível, pois ela é curta. Muitas crianças recebem o título de super-ativas, eu prefiro chamar de falta de limites, mas isso é um assunto para um próximo post.
Mas voltando as responsabilidades do Senhor, como já foi escrito em posts passados, não há nada que temos em nossa vida, que não tenha sido dado pelo Senhor. Então tudo o que fazemos no nosso trabalho, na escola, universidade, enfim, devemos ter responsabilidades, fazermos da melhor forma, pois assim como o Senhor nos deu, porque Ele quis com sua infinita misericórdia, Ele mesmo poderá nos tirar quando bem entender, assim como a parábola dos talentos. 
Então não se esqueça, faça tudo com amor, com zelo, da melhor forma possível, para que quando o Senhor voltar Ele veja o servo fiel que você foi.

Fique com Deus.

Amém.

 

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.