terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ficai a espera do Senhor

No Evangelho de hoje, Lucas 12, 35-38 o Senhor nos diz: felizes os vigilantes que ficam a espera do seu Senhor. Essas suas palavras são mais uma promessa que o Senhor nos faz, para que estejamos firmes, não nos deixemos levar pela tentação, aguente firme que a sua recompensa virá dos céus.
Em momentos de tanta tribulação, de tanta correria, de compromissos, nosso trabalho, estudos, familia, etc, muitas vezes não nos sobra tempo para o Senhor, não estamos vigilantes. 
Como está o seu dízimo? O seu dízimo não é só a contribuição financeira que você faz para a sua paróquia, mas também os 10% do seu tempo para Deus. Não há nada que você tenha que não vos foi dado pelo Senhor, e isso inclui a sua situação financeira como muito mais a sua vida toda. Contribuimos financeiramente com as obras do Senhor como forma de agradecimento pela oportunidade de um trabalho que ele nos deu, mas e o agradecimento da vida que Ele nos deu, estamos dispondo satisfatóriamente nosso tempo para o Senhor?
Senhor, que nesse dia possamos apreender a sermos mais dóceis para com Seu Espírito Santo, que apreendamos a te servir em todos os momentos de nossas vidas, que não seja só no tempo que dispomos para rezar, mas que durante todo o nosso dia seja um grande momento de oração. Que nosso coração esteja durante todo esse dia em sintonia contigo e que apreendamos a te escutar e a ver as suas obras em todos os momentos desse nosso dia.

Amém.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.