sábado, 18 de outubro de 2008

A minha confianca vem do Senhor

Vivemos a nossa vida, somos donos do nosso nariz, fazemos o que bem entendermos, o Senhor nos deu o livre arbítrio, mas em todos esses momentos eu posso afirmar - a minha confiança vem do Senhor.
Crise financeira internacional, falta de crédito, bancos Americanos e Europeus quebrando, a montanha russa das bolsas de valores, apesar de tudo isso, a minha confiança vem do Senhor.
Desemprego, contas atrasadas, não sobra dinheiro para nada, mas a minha confiança vem do Senhor.
Tragédia, doença na família, ninguém se entende, só existe brigas e no meio de tudo isso a minha confiança vem do Senhor.
Vivemos num mundo em que precisamos de dinheiro sim, precisamos planejar o nosso futuro sim, precisamos cuidar de nossa saúde, nossa carreira profissional, e para tudo isso o Senhor nos deu a inteligência. Precisamos fazer o possível para que o Senhor faça o impossível e para isso a minha confiança vem do Senhor.
Porque será que nos desesperamos quando as coisas saem do nosso controle? Porque mesmo sabendo que a minha confiança vem do Senhor eu realmente não confio no Senhor?
Isso é muito simples, experimente deixar o seu carro com as portas abertas estacionado em alguma rua, se você estiver sentado ao lado dele terá toda a confiança que niguém irá roubá-lo, mas se distancie um pouco para ver no que acontece, bate aquele desespero. É isso que fazemos com o Senhor, o pecado nos afasta da graça do Pai e conseguêntemente da sua segurança, faça a experiência da confissão que verás o quanto a sua confiança virá do Senhor.

Deixe seu comentário.
Amém.

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.