quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quem segue Jesus não olha para trás.

No Evangelho de hoje Lucas 9, 57-62, O Senhor nos pede para não olharmos pra trás e sim seguir adiante em direção a ele. Não importa o que você fez, ou deixou de fazer, o Senhor te convida com toda a sua misericórdia, larga tudo e me segue. Em nenhum momento ele te condena ou te questiona, como vai a sua vida? O que você tem feito? E aquele seu pecado de estimação?
Mas ele vem com toda a sua misericórdia e simplesmente te convida, vem e segue-me, largue tudo para trás. Largue todos aqueles galhos, tudo aquilo que te prende na hora de servir ao Senhor.
Seja firme e siga em frente, não olhes para trás, aquilo que passou passou, não fique ressentindo, sentindo novamente uma coisa que já se foi, mas pegue seu arado e não olhes para trás.
Quando o Senhor diz, pegue seu arado, ele não quer dizer que dai em diante será tudo fácil, mas que temos muito trabalho pela frente, mas adiante vai o senhor.
Peça para que Maria te ensine a nunca desviar o olhar do Senhor.
Fique com Deus...

Nenhum comentário:

Oração do Magnificat (Lc 1, 46-56)


Minha alma glorifica o Senhor, 
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador, 
Porque olhou para sua pobre serva. 
Por isso, desde agora, 
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo. 
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
Sobre os que o temem. 
Manifestou o poder do seu braço, 
Desconcertou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes. 
Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
Lembrado da sua misericórdia, 
Conforme prometera a nossos pais, 
Em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre.